X

Olá, faça seu login, ou cadastre-se

nossahistoria

A Kabene foi fundada em 1996, com o nome de “Carol Jeans”, naquele momento não como uma empresa e sim como um negócio de subsistência familiar. Meus pais, Valquíria e Wgilson não sabiam o que era empreender, mas conheciam uma necessidade especifica, a qual nenhuma empresa se preocupava, atender bem o cliente.


 A “Carol Jeans” sofreu logo no início a primeira alteração de logomarca, passando a existir como “CNS jeans”, que permaneceu com esse nome por dois anos, e só no ano 2000 que definitivamente se tornou KABENE, sempre no mesmo endereço, porem com uma significativa ampliação do espaço inicial, localizado na Rua Maria Marcolina, n.661/663 no bairro do Brás.
Seu modelo de negocio cresceu desde o inicio sustentado por mentes visionarias, que mesmo sem estudo e nenhuma experiência em empreendedorismo, tinham como único objetivo preencher uma lacuna imensa que existia nesse segmento, seguiram seus instintos e inspirações, focando sempre em tentar adivinhar os desejos dos consumidores. Passaram a atender quase que com exclusividade o segmento de moda evangélica e plus size ao mesmo tempo, segmentos esses bem específicos, os quais minha mãe se enquadrava. A descoberta de um nicho pouco explorado por empresas de confecção, unido à necessidade, vontade e muito trabalho, foram as molas propulsoras de crescimento. Continuaram sempre acreditando que realizar sonhos geravam resultados e atender necessidades especificas traziam credibilidade e lucratividade. Tornaram-se empreendedores por vivencia e lutaram muito pra ver a prosperidade da empresa.


Meus pais passaram suas crenças e valores para mim e meu irmão, que estivemos sempre presentes nesta jornada empreendedora da família. Hoje, junto ao nosso pai, somos sócios e buscamos inovações nesse segmento pra continuar o legado de sucesso, minha mãe e cofundadora Valquíria há alguns anos não faz mais parte ativa do capital humano da empresa, atuando somente no conselho.  
 A ideia de mudanças no canal de venda “off ” e a inclusão do “online” se inicio no final de 2015, tomando corpo através de cursos e consultorias em 2016. Hoje a empresa prospecta o mercado online entre outros projetos.